O terremoto de 7 graus de magnitude na escala Richter que atingiu nesta quarta-feira o Peru deixou 19 pessoas feridas, segundo o relatório provisório do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci). Apesar da força do movimento sísmico, a grande profundidade do epicentro e o fato de localizar-se em uma zona pouco povoada da floresta peruana evitaram danos de consideração.
Segundo o Indeci, as pessoas feridas são dois homens cujo imóvel, de precária construção, foi destruído na região de Junín, e 17 estudantes que caíram das escadas de um colégio quando evacuavam o local por causa do terremoto. Todos foram atendidos e não apresentam ferimentos graves.
O terremoto foi registrado às 14h46 do horário de Brasília e foi sentido em boa parte do Peru, incluindo Lima. Segundo o relatório do Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro se localizou a 146 quilômetros de profundidade, o que explica que pudesse ter sido sentido em uma grande área, incluindo as fronteiras com o Brasil e Equador.
Fonte:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5311773-EI8140,00-Terremoto+de+graus+no+Peru+deixa+pessoas+feridas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário